adio Web

sábado, 2 de janeiro de 2016

Região Bragantina e Vale do Paraíba fecharam quase 16 mil empegos no acumulado do ano



 Comércio de Piracicaba já se prepara para o período de vendas de Natal (Foto: Leon Botão/G1)
As demissões superaram as contratações em quase 16 mil vagas neste ano no Vale do Paraíba e região bragantina. Apesar disso, considerando apenas novembro, o saldo foi positivo em quase mil vagas - a geração de vagas no mês na região foi impulsionada pelas contratações temporárias do comércio para o Natal e também para a temporada de verão no litoral.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta sexta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho.
As duas cidades que mais contrataram em novembro foram Caraguatatuba e Ubatuba, ambas no litoral. Na outra ponta, os piores desempenhos no mês foram de Taubaté, seguido por Campos do Jordão e Jacareí.
Em Ubatuba foram abertos 384 postos de trabalho e, em Caraguatatuba 245 novos empregos com carteira assinada em novembro. Também tiveram desempenho acima de 100 novas vagas os municípios de Atibaia, Lorena, Guaratinguetá e Bragança Paulista.
Dentre as cidades que mais fecharam postos de trabalho que abriram estão Taubaté, que teve saldo de 143 demissões, Campos do Jordão com corte de 106 postos de trabalho e Jacareí e São José, 80 e 69 vagas fechadas respectivamente.
O desempenho das duas maiores cidades da região, Taubaté e São José só não foi pior por conta do comércio. Em São José, o setor abriu 333 vagas e, em Taubaté, 106. Nas duas cidades, a indústria registrou demissões em novembro, sendo 127 em Taubaté e 108 em São José.

Brasil
No acumulado do ano, até novembro, o país fechou 945.363 postos com carteira assinada. Com isso, o número de vagas perdidas em 2015 já supera o total de vagas criadas em 2014  - ao todo 938.043. Já nos últimos 12 meses, o número de postos eliminados chega a 1,52 milhão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário