adio Web

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

MEC e Revista Exame apontam FAAT entre as melhores instituições de ensino do Brasil


  O Ministério da Educação (MEC) publicou, em 18 de dezembro, os resultados das avaliações das instituições de ensino superior, realizadas em 2014. A FAAT figura entre as mais bem avaliadas pelo oitavo ano consecutivo. A excelência do ensino comprovada pelas avaliações do MEC é, sem dúvida, a marca da FAAT ao longo dos seus 16 anos. O feito foi divulgado pela Revista Exame.
   Para alcançar esse feito, as instituições de ensino superior brasileiras precisam atingir a nota 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5, após avaliação anual, que envolve universidades, faculdades, centros universitários e institutos federais de todo o País. A FAAT alcançou a nota 4 pela oitava vez seguida.
   Comparativamente, os cursos da FAAT estão classificados entre os melhores de São Paulo e do Brasil, com conceitos bem acima das obtidas pelas demais instituições de ensino superior da região. Esse desempenho equipara-se ao das grandes universidades públicas brasileiras, fato que vem conferindo à FAAT a posição de instituição privada com o melhor custo-benefício do Brasil.
 
 
   No Enade, os conceitos atribuídos aos cursos também vão de 1 a 5, sendo que os cursos que obtêm conceito 4 ou 5 são aqueles considerados pelo MEC como "bons ou ótimos", em termos de qualidade de ensino. Todos os cursos da FAAT avaliados ocupam o 1º lugar da Região Bragantina, incluindo-se, também, todas as cidades situadas entre Mairiporã e Extrema (eixo Fernão Dias) e entre Itatiba/Campo Limpo e Igaratá (eixo Dom Pedro).

   Ressalta-se que a FAAT vivencia uma nova realidade com as mais promissoras perspectivas de progresso e ampliação. No primeiro semestre de 2015, a instituição inaugurou novo prédio de dois andares no Campus Dom Pedro, que abriga salas de aula e mais dez laboratórios específicos, destacando-se o laboratório de Processos de Fabricação, que conta com equipamento raramente encontrado em instituições de ensino superior, pelo seu alto custo. Além dos investimentos em infraestrutura e tecnologia, a instituição preza pelo alto nível de titulação de seu corpo docente. 
 
   Ciente de que uma grande instituição de ensino somente se constrói com o comprometimento de sua equipe e com o respaldo de toda a comunidade, a FAAT não pode deixar de agradecer Atibaia e a Região Bragantina, as entidades públicas e privadas, o alunado, os professores e funcionários, as empresas e a população, por todo apoio e confiança, assim como pela preferência na empregabilidade de alunos em nível de estágio e de profissionais formados.

Fonte: Site FAAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário